Consigo imprimir 2 cores as minhas peças?

Fóruns Impressora 3D virtual e real Consigo imprimir 2 cores as minhas peças?

• Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 5 meses atrás por BeByte.
  • Publicar
    Anderson Garcia
    Participante
    none
    Queria começar imprimir minhas peças com 2 cores, a mesma peça, da para fazer isso? obrigado.
Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Respostas
    BeByte
    Mestre
    none
    Olá, Anderson.

Sim é possível imprimir suas peças com 2 ou mais cores. Deixa eu mostrar uma forma manual de se fazer isso.

Faça o seguinte, comece a impressão da forma que aprendeu durante o curso, com a primeira cor que queira.

Quando chegar na parte que queira trocar a cor da peça, vá no menu da impressora e pause a impressão.

Assim que pausa um impressão, o bico da impressora vai para uma posição de descanso, longe da peça e continua aquecido.

Nesse momento você pode trocar o filamento para a cor que desejar, e quando finalizar a troca, acesse novamente o menu e coloque a opção de continuar a impressão.

Pronto a impressão irá continuar de onde parou, iniciando a impressão com a segunda cor. Esse procedimento voce pode repetir quantas vezes você quiser, em um mesma peça.

Bons estudos!

Equipe BeByte.

Victor
    Participante
    E como é que faz pra máquina pausar? Eu tentei e não consegui
    BeByte
    Mestre
    none
    Victor, boa tarde!

Tudo bem?

A impressora da plataforma não tem essa opção de pausar.

Mas algumas marcas de impressoras físicas tem a opção no menu de pausar a impressão, que pausa a impressão em qualquer ponto da impressão e o bico da extrusora fica aquecido para possibilitar a troca do filamento por outro, por exemplo de outra cor.

E no menu de algumas impressoras tem a opção de retornar a impressão de onde parou e fazer peças de duas ou mais cores.

Bons estudos!

Equipe BeByte.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.