Bug ao Testar na Lua (e Outros)

Fóruns Experiências, impressões e resultados Bug ao Testar na Lua (e Outros)

Este tópico foi denunciado por conteúdo impróprio

• Publicar
    Rafael
    Participante
    Olá! Boa tarde! Eu estou passando alguns problemas com o programa, principalmente na fase de Teste na Lua. Meu jogo andava instável últimos tempos… abaixo, segue alguns detalhes:

* Eu havia terminado todas as aulas; ao chegar na Lua para fazer o teste, inicialmente meu robô começava só com o chassis e atravessava o chão! Mas aprendi que, antes de testar, deve arrastar o robô pelo chassis na mesma posição inicial para meio que “atualizar” o sistema sobre a existência do robô (?) bom, só sei que isso funcionou. Citei este detalhe apenas para registrar aqui neste tópico!

* Quando eu finalmente pude testar decentemente, não encontrei nenhuma pedra para coletar (lá em cima fica dizendo “Pedras: 0/0”)

* Quando eu volto para a Base Lunar, algo esquisito acontece; o meu robô é duplicado, fazendo dois robôs quase idênticos aparecerem na mesma posição inicial (literalmente! Eles ficam colidindo internamente um com o outro até que tire um deles dali) – um deles é o original (pré-teste na Lua) e o outro é como uma mesma versão do meu robô só que com todos os cabos desconectados e de vez em quando faltando um componente (notoriamente o diodo laser, o apoio dele e a ‘carapaça’)

* Ao fechar e abrir novamente o programa para retomar este mesmo projeto, o robô completo (que estava com todas as conexões super OK) desaparece e sobra apenas o robô todo desconectado com peças faltando…

Além destes detalhes, várias vezes eu tive que abrir e fechar o programa porque simplesmente as aulas voltavam para o início em “Impressora 3D”… ou pior ainda: travava todas elas! Mesmo fazendo um novo robô em ‘Novo Projeto’, continuava deste jeito… – em certas ocasiões, eu acabei refazendo a primeira aula para progredir e tudo acabava voltando ao normal no dia seguinte; até meu nível dentro do jogo está igual a 169… eu literalmente ultrapassei o nível 100 por causa destes contratempos 😮

Não usei o jogo em outro dispositivo e estou com a versão que baixei em 31/05/2021, se não me engano… estarei torcendo que volte a funcionar corretamente logo logo. Agradeço desde já o retorno e atenção de vocês!

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Respostas
    Rafael
    Participante
    Opa! Sem querer postei estes comentários no tópico incorreto… tentei deletá-lo para postar em outro lugar e sem querer apertei no botão de “Conteúdo Impróprio”… desculpe a confusão 😅
    • Esta resposta foi modificada 1 semana, 5 dias atrás por Rafael.
    BeByte
    Mestre
    none
    Rafael, bom dia!

Tudo bem?

Bom antes de mais nada parabéns pela conclusão do curso e conhecimento adquirido até aqui.

Obrigado pelo seus comentários é muito importante para nos. Quanto ao teste na lua foi atualizado e inserido um alvo para ser atingido com o laser do robô explorador e ai terá acesso ao seu certificado de conclusão.

Fique atento as novas atualizações da plataforma, que sempre buscamos correções e novas funcionalidades.

Parabéns e bons estudos!

Equipe Bebyte.

Rafael
    Participante
    Opa, bom dia! Tudo bem?

Agradeço desde já o retorno de vocês! Vou acompanhar estas considerações dentro do programa e qualquer novidade envio por aqui.

Tenha uma ótima semana e obrigado novamente!

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.