Não consigo fazer as rodas funcionarem

Fóruns Dúvidas no curso e robô Não consigo fazer as rodas funcionarem

• Publicar
    Elioenai
    Participante
    Oi. meu nome é elioenai, e eu estou com 2 problemas na montagen dos robôs, o lazer, o sensor, o bluetoth, quase tudo funciona menos os motores e a ponte h, e o servo motor, o servo motor não faz o que ele deveria fazer quando o conectamos ao arduino, ele fica imovel, e quando coloco o fio GND dele, ele interfere os funcionamentos das outras peças, então todas as outras peças param de funcionar, os motores não estão girando tambem, a ernegia até chega a ponte h, mas ela não faz com que as rodas girem para frente e para trás, eu não porque so agora isso foi acontecer, queria saber porque ? desse jeito eu nem consigo usar o rover na lua, porque 2 peças não estão coperando, o motor e a ponte h, estavam até funcionando bem, ai do nada ele para, prescisa de alguma atualização ?
Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Respostas
    BeByte
    Mestre
    none
    Elioenai, bom dia!

Tudo bem?

Parabéns por todo conhecimento até aqui já aprendido.

Você poderá testar o seu robô quando finalizar toda a montagem e fazer o teste na superfície da lua.

Durante as aulas o código que vai sendo carregado para o Arduino vai mudando de acordo com a aula.

Pode ir ate o final da montagem, até a ultima aula. Ai sim o código completo para o funcionamento completo do seu robô será carregado em seu Arduino. Na superfície da lua terá a oportunidade de testar todo o robô e suas ligações que efetuou, podendo voltar para a mesa do laboratório para qualquer correção se necessário.

Bons estudos!

Equipe Bebyte.

Elioenai
    Participante
    bom dia, eu revi algumas aulas pra ver se ajudava pra ver se mexia com o arduino, mas não deu certo, mais conseguir ir para a lua usar um outro robô que apareceu, um verde. Nesse jogo da lua que tem que usar o rover espacial eu não achei nenhuma pedra lunar , e, eu tenho mais uma duvida quando vamos poder montar o outros robôs que aparecem ?
    BeByte
    Mestre
    none
    Elioenai, bom dia!

Tudo bem?

Bom para testar o seu robô na lua, você deve concluir até a ultima aula, ai vai ser liberado o botão de testes, ele fica no canto inferior esquerdo. Clicando nele o seu robô será enviado a Lua. Esse outro robô que mencionou um verde, é um exemplo do jogo e sim ele esta apenas para um passeio pela superfície da Lua. Mas o legal é você testar o seu robô.

Os outro robôs serão liberados, com novos itens de robótica e novas aulas, fique atento as atualizações e sua escola será avisada.

Bons estudos!

Equipe Bebyte.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.